
Claudia
Vaz
coordenadora
Tem 48 anos e, à semelhança dos seus pais e avós maternos e paternos, nasceu em Angola. Vive em Portugal desde os dois anos e meio. É antropóloga “de coração e formação”, como costuma afirmar e esteve ligada ao ensino superior durante 23 anos. “Samplagens da Zona – Kova M forever. Identidades Múltiplas de Jovens” é o título da sua tese de doutoramento. As suas áreas de interesse são identidades e culturas de crianças e jovens africanos ou descendentes de africanos, culturas urbanas, migrantes, educação intercultural, multiculturalidade, metodologias de investigação e desenvolvimento do potencial humano. Neste momento, dedica-se a desenhar e coordenar projetos que contribuam para uma sociedade mais inclusiva, socialmente mais justa e sustentável. É uma eterna sonhadora-em-ação.

Adelaide
Silva
parcerias
Desenvolve serviço voluntário, em dedicação exclusiva à educação, no contexto nacional, internacional e local, como presidente da direção da Almada Mundo Associação, com elevado respeito, pela causa da migração e da pessoa migrante, que habita, por vontade, em Almada, terra de matriz multicultural, ancestral. Crente no potencial humano e na riqueza da diversidade cultural, fonte inesgotável de criatividade e inovação do mundo, persegue o sonho de contribuir, com os demais parceiros do desenvolvimento local, para a construção de uma Almada hospitaleira e inspiradora de futuro, na prática corrente da valorização e reconhecimento do Outro, como a si próprio, com sentido de fraternidade..

Maryam
Loutfi
edição de conteúdo
É marroquina. Trabalha como tradutora e interprete para as línguas árabe, portuguesa, inglesa e francesa. Tem um mestrado em Ciências Humanas Aplicadas com major em antropologia da Universidade Al Akhawayn de Ifrane e outro em tradução da Escola Superior Rei Fahd de Tradução em Tanger, Marrocos.
Trabalhou na função pública em Marrocos e esteve durante dez anos à frente da comunicação do Concelho Superior de Educação, Formação e Investigação Cientifica em Rabat, Marrocos, um organismo constitucional consultivo onde abraçou a causa da educação de qualidade para todos. Os seus interesses também abrangem serviço social e apoio ao migrante; pois tem sempre prestado, desde a vinda a Portugal em janeiro de 2018, apoio linguístico a imigrantes de língua árabe principalmente junto de entidades portuguesas administrativas e sociais.
Gosta de canto e fez parte de um coro amador em Rabat, Marrocos e sonha com a criação de um coro árabe aqui em Portugal

Sara
Edalatlari
media
Nasceu no Irão nos anos oitenta numa família de professores, o que influenciou muito os seus interesses pela arte e literatura e as suas escolhas académicas. Tem uma licenciatura em Fotografia da Universidade de Azad em Teerão e um mestrado em Psicologia.
Sara trabalhou durante muitos anos como fotografa profissional em vários organismos no Irão tal como a Camara Municipal de Teerão, desempenhou funções de delegada de arte no Ministério da Cultura e da Arte no Irão e foi produtora e diretora de programas na televisão iraniana. Em paralelo, o interesse pela psicologia levou a Sara a investir se em pesquisa na área da educação de crianças e em particular na aprendizagem por meios lúdicos, tendo vindo a desenvolver jogos específicos para o desenvolvimento mental e motor das crianças.

Manohar Regmi
Empreendedo-
rismo
É do Nepal onde nasceu em 22 de novembro de 1986. É titular de um mestrado em “International Business and Management” da Universidade de Montfort em Inglaterra. As suas áreas de especialização incluem comércio local e internacional e economia global e é muito interessado pela sustentabilidade e pela conservação do ambiente.
Trabalhou no Nepal como agente de vendas no Sistema Nacional de Saúde. Desde que chegou a Almada em 2018, esteve muito empenhado como voluntario junto de organizações locais de apoio ao migrante e sobretudo no meio da comunidade de imigrantes do Nepal em Almada.
Manohar é também grande amador de cozinha e bom cozinheiro.

Pabita
Khanal
apoio
social
Tem 31 anos e é mãe de dois rapazes. É do Nepal e encontra-se a viver em Almada desde há 3 anos. Obteve em 2014 o grau de mestre em Ciências na área da Física da Universidade de Tribhuvan no Nepal, daí o seu grande interesse pela ciência e pela tecnologia. Antes de emigrar para Portugal trabalhou como professora de Física no ensino secundário do seu país de origem.
Pabita tem desde sempre tido um interesse especial para o serviço social, tendo aos 13 anos de idade seguido uma formação de “Fellow Teacher” ou “Professor Colega” proporcionada pela UNICEF com o propósito de sensibilizar os mais jovens contra os perigos de drogas, assédio sexual e trabalho infantil. Este interesse para o serviço social tem-se mantido ao longo dos anos e está por detrás da atuação de Pabita na área social no âmbito do OLA.

Odilia de
Freitas
projetos
Nasceu na Venezuela em 1960. É filha de pais portugueses de origem madeirense, estudou na Universidade Central da Venezuela (UCV) e licenciou-se em História Universal com especialização em História da América Colonial e Contemporânea da mesma Universidade. Trabalhou no Arquivo Nacional da Nação no projeto de investigação e digitalização de fontes da Hemeroteca da Biblioteca Nacional em colaboração com a Comissão da Verdade da Assembleia Nacional da Venezuela sobre o “Desaparecimento de pessoas durante a luta armada na Venezuela entre os anos 1960-1973”.
Sendo uma pessoa aberta a novas experiências e ao intercâmbio multicultural, dedica parte da sua atividade à formação profissional certificada na área da moda, com destaque para desenho e elaboração de vestuário histórico para eventos culturais e obras de teatro.
Emigrou para Portugal em novembro de 2018 e vive atualmente na cidade de Almada.

Ixchel
Prada
imagen
É uma artista visual nascida em Xalapa, Veracruz, México em 1979. Estudou Música desde muito jovem e trabalhou na “Orquestra Filarmónica de Veracruz” de 1995 a 2002 como violinista. Estudou também cenografia na “Accademia di belli Arti” di Roma de 2002 a 2007 com uma tese em figurino. Em 2016 completou com distinção um mestrado em Arte e Espaço na universidade de Kingston na Inglaterra e trabalhou em diferentes locais históricos e museus na Inglaterra como a Igreja de Todos os Santos em Kingston Upon Thames, centro de arte Landmark, Strawberry Hill House, galeria Serpentine, South Bank center, Victoria and Albert museum, entre outros.

Juan C
Gracia
web desing e
marketing dig
É Colombiano, mais precisamente da cidade de Bucaramanga, tem 36 anos e mora em Portugal desde o dia 1 de junho de 2019 com a esposa Colombo-Portuguesa e a filha de 8 anos. Juan explica que vieram para Portugal à procura de uma maior qualidade de vida e um melhor futuro para os seus filhos.
Juan é Designer gráfico e de interiores de formação. É uma pessoa com um grande espírito criativo sempre em busca das últimas tendências em design, apaixonado como é pelo estudo e pela aprendizagem constantes.
Homem com muita vontade de servir e ajudar, acredita, é fiel admirador e defensor da “magnífica criação do designer número um, Deus” como costuma dizer

Milad K.E
media

Ana Paula
Silva
área
científica
.